terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filmes para quem gosta de moda


Em época de férias sempre tem aqueles dias em que não temos nada para fazer, e porque não  assistir um bom filme ? E se esse filme tiver figurinos incríveis de fazer inveja a qualquer um? Melhor ainda né, por isso separei alguns filme sobre o assunto, para serem admirado pelos seus belos figurinos, para estar por dentro da tendências ou apenas ver como eram as roupas tempos atrás.

Coco antes de Chanel

O filme retrata a biografia da Grabrielle Bonheur Chanel, mas conhecida como Coco Chanel, uma importante estilista francesa que revolucionou a moda mundial. O filme mostra desde a sua infância no interior da França até a conquista da fama em Paris.

Bonequinha de Luxo

Esse é sem duvida o meu filme preferido. Estrelado por Audrey Hepburn é um dos maiores legados do cinema para a moda contemporânea e rendeu a Audrey o título de ícone da moda. Conta a história de uma garota de programa nova-iorquina que sonha em se casar com um milionário e entre modelitos incríveis e namorar a vitrine da luxuosa joalheria Tiffany's acaba se apaixonando pelo seu vizinho. 

O Diabo Veste Prada

 Baseado no livro do mesmo nome, conta a história de Andy uma jovem que acaba de conseguir um emprego em uma das maiores revistas de moda de Nova York , e passa a trabalhar como assistente da aditora chefe da revista.
Maria Antonieta 

Após ser enviada a França e forçada a se casar com o príncipe Luis XVI , tem que seguir rígidas regras de etiqueta, e envolvida em intrigas familiares e fofocas, decide criar um universo a parte da corte no qual pode se divertir e curtir a juventude. O filme ganhou o Oscar em 2007 de Melhor Figurino.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Rebecca é uma garota que adora fazer compras, e seu grande sonho é uma dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue fazer é chegar a porta do local. Até que um dia ela consegue um emprego como em uma revista de finanças da mesma editora, mas quando seu sonho está prestes a se realizar ela tenta fazer de tudo para que seu passado não venha a tona.

Prêt-à-Porter

O filme gira em torno das apresentações das novas coleções na semana de moda em Paris. A partir daí várias subtramas envolvendo modelos, fotógrafos, jornalistas e celebridades se desenvolvem paralelamente. Entre elas o assassinato de uma figura importantíssima no mundo da moda. No filme vários personagens do mundinho fashion interpretam a si mesmos.

Caderno de Notas sobre Roupas e Cidades

O documentário de 1989, mostra o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos mestres responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 80, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e por consequência no mundo.

Cinderela em Paris 
 
Um musical lançado em 1957, reúne Fred Astaire e Audrey Hepburn. Dick (Fred)  está procurando um novo rosto para Quality Magazine, revista que trabalha, e descobre Jo (Audrey) uma tímida balconista, e uma promissora modelo. Esse filme foi um dos primeiros a retratar o mundo da moda. 

Blow up - Depois daquele Beijo 
 

O filme gira em torno de um fotógrafo de moda londrino que acaba fotografando um crime, mas com o decorrer da história ele acaba por não ter certeza do que realmente viu. Os modelitos coloridos usados no filme lançado na década de 60 acabaram virando tendência em Londres e no mundo. 

As Patricinhas de Beverly Hills  

 

A adolescente Cher filha de um rico advogado, costuma passar seu tempo com as amigas e fazendo compras, até se apaixonar pelo enteado do seu pai, e ter seu mundinho superficial abalado. No filme a personagem de Alicia Silvertone tem um computador que serve como seu personal stylist e a ajuda a montar seu look glamourosos e cheios de estilo.  

Bjs




12 comentários:

  1. Valeu linda, vlw pela visitinha! Beijos, fofa!

    www.grimacing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já assisti alguns e vou colocar outros na minha listinh! adorei o blog! conheca o meu tb em www.2betrend.blogspot.com - se gostar, é só seguir q retribuo.
    bjbj Faa

    ResponderExcluir
  3. adoooorei seu blog, ja estou seguindo, beijos.http://quatroamigaseumbloog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seguindo de volta. Beijos,
    www.otherthingsattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei...muitos desses filmes não conhecida.Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boooa dica!!!
    Tens uns ali que nunca vi hehehe
    Beeijo
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Flor, voce comentou no meu blog, adorei seu blog, ja estou seguindo

    www.i--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  8. Oi amor, lindos filmes para mim os melhores são bonequinha de luxo e o diabo veste prada.

    Seguindo de volta passa no meu blog de novo tem poster novo lá de uma linh maravilhora de Agan

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ja sou sua seguidora amor.

    http:cadacabelosentenca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi obrigada por seguir meu blog, amei o seu, amo moda adorei esse post e as dicas de filmes. Seguindo aki :)

    ResponderExcluir
  11. Amei seu cantinho,seguindo,
    Segue de volta?
    Bjs...
    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oooi flor, já estou seguindo também, seu blog é de mais!
    http://garota-fashiion.blogspot.com/

    ResponderExcluir